Objetivo:
Orientar o participante na busca de informações detalhadas sobre o ramo, os produtos e os serviços a serem oferecidos, bem como possíveis clientes, concorrentes, fornecedores e, principalmente, sobre os pontos fortes e fracos do negócio, de modo que, ao final, o participante seja capaz de responder objetivamente se vale a pena ou não, abrir, manter ou ampliar o seu negócio.
Conteúdo Programático:
- O que é empreendedorismo?
- O perfil do empreendedor
- Plano de negócio – o que é e qual sua finalidade
- Estrutura do plano de negócio
- A elaboração do plano de negócio
- Sumário executivo
- Análise de mercado
- Plano de marketing
- Plano operacional
- Plano financeiro
- Construção de cenários
- Avaliação estratégica
- Avaliação do plano de negócio
Público-alvo: profissionais e empreendedores de diversas áreas que se interessem por montar ou dimensionar com mais segurança a estrutura de seu negócio.
Carga horária: 16h
Modalidades: curso aberto ou “in company”