Plano de Negócios

Objetivo:

Orientar o participante na busca de informações detalhadas sobre o ramo, os produtos e os serviços a serem oferecidos, bem como possíveis clientes, concorrentes, fornecedores e, principalmente, sobre os pontos fortes e fracos do negócio, de modo que, ao final, o participante seja capaz de responder objetivamente se vale a pena ou não, abrir, manter ou ampliar o seu negócio.

Conteúdo Programático:

  • O que é empreendedorismo?
  • O perfil do empreendedor
  • Plano de negócio – o que é e qual sua finalidade
  • Estrutura do plano de negócio
  • A elaboração do plano de negócio
  • Sumário executivo
  • Análise de mercado
  • Plano de marketing
  • Plano operacional
  • Plano financeiro
  • Construção de cenários
  • Avaliação estratégica
  • Avaliação do plano de negócio

Público-alvo: profissionais e empreendedores de diversas áreas que se interessem por montar ou dimensionar com mais segurança a estrutura de seu negócio.

Carga horária: 16h

Modalidades: curso aberto ou “in company”