Aluizio Francisco Barros

Aluizio Francisco BarrosSócio e consultor da Primvs, formado em Engenharia Civil, Elétrica e de Segurança, com especialização em Gestão Estratégica de Negócios. Consultor Credenciado do Sebrae-ES, nas áreas de Planejamento Empresarial, Qualidade e Produtividade.

É certificado como Engenheiro de Energia, pela Abrace, Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia. Responsável pela preparação para Certificação da ISO 14.000 de indústria de grande porte do setor siderúrgico.

Possui ampla experiência nas áreas de Utilidades e Energia, tendo atuado no desenvolvimento de projetos de engenharia, operação e manutenção nos setores de geração, distribuição e consumo de energia elétrica, gases, água industrial e meio ambiente.

Nos últimos 19 anos, vem atuando em consultoria, tendo participado do desenvolvimento de projetos para organizações privadas e públicas, como Governo do ES, Policia Militar do ES, Mercedes Benz do Brasil, Petrobrás, Telemar, Arcelor Mittal e Vega, Thyssenkrupp- TKCSA, Totvs Consulting, Grupo Biancogres Revestimentos Cerâmicos, Copergás, Caraíba Metais, Indústria de Calçados Klin, Indústria de Calçados Pampili, Grupo Sendas de Supermercados, Rede JK de Postos de Combustíveis e Lojas de Conveniência, dentre outras.

Foi professor da cadeira de Ventilação Industrial, do Curso de Segurança do Trabalho, MBA da Fundação Osvaldo Aranha, de Volta Redonda; Instrutor no Curso de Operadores de Fábricas de Oxigênio; do Curso de Formação de Operadores de Moto Sopradores para Altos Fornos; do Curso de Formação de Operadores de Caldeiras e do Curso de Formação de Operadores Eletricistas.

Participou, como secretário executivo da Abrace – Associação Brasileira dos Grandes Consumidores Industriais de Energia, por um período de sete anos, desenvolvendo a rotina dos Balanços Energéticos Globais. Foi secretário regional da Associação Brasileira de Metais e Membro do Conselho de Administração da AEVR – Associação dos Engenheiros de Volta Redonda.

Realizou visitas técnicas em diversos países, tais como Japão, Alemanha, França, Áustria Holanda e Estados Unidos, com o objetivo de desenvolver projetos de inovação tecnológica nas áreas de Utilidades e Energia.